Paginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vigilantes fecham bancos e fazem passeata


Qua , 27/02/2013 às 09:04 | Atualizado em: 27/02/2013 às 12:16

Paula Pitta
  • Marco Aurélio Martins | Ag. A TARDE
    Greve dos vigilantes fecha agências na capital baiana nesta quarta-feira
A greve dos vigilantes mantém os bancos fechados nesta quarta-feira, 27, pelo segundo dia consecutivo. "Estamos com piquetes na maioria das agências do Centro, Comércio, Cidade Baixa, Garcia e Barra, para impedir o funcionamento", explica o diretor do sindicato da categoria (Sindvigilantes), Paulo Brito.
De acordo com o sindicalista, as instituições financeiras são o foco principal dos vigilantes por conta da lei federal 7.102/83, que determina a necessidade de, no mínimo, dois profissionais de segurança em cada unidade bancária.
A assessoria do Banco do Brasil confirma o fechamento de suas agências e diz que a instituição aguarda o retorno dos vigilantes para retomar o atendimento ao público. A assessoria da Caixa Econômica Federal foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre a greve nesta quarta.

Passeata - Nesta manhã, a categoria saiu em passeata do Iguatemi até a Avenida Tancredo Neves. A manifestação deixou o trânsito congestionado na região. O protesto foi finalizado por volta de 12 horas e o tráfego controlado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário