Dom
, 10/03/2013 às 15:17
| Atualizado em: 10/03/2013
às 16:05
Da Redação
A imagem dos acusados se tornou pública após vários telejornais nacionais divulgarem na sexta-feira, um furto na mesma modalidade cometida por eles em dezembro de 2012 no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.
O delegado responsável pelo caso no interior baiano, Daniel Pinheiro, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), disse que já manteve contato com a polícia fluminense, informando a prisão dos assaltantes.
De acordo com a Polícia Civil, os acusados foram presos depois que o alarme da agência do Banco do Brasil em Correntina disparou e uma guarnição da polícia militar flagrou Fernando com o computador conectado ao caixa eletrônico e uma bolsa contendo R$ 38,5 mil, já roubados do terminal.
Marcos e Renato conseguiram fugir, mas foram interceptados horas depois por uma barreira das polícias civil e militar no entroncamento das BRs 349 e 020, próximo à divisa da Bahia com Goiás. O delegado informou que esta modalidade de furto a caixa eletrônico com uso de computador é uma novidade no Estado e esta foi uma das primeiras prisões de ladrões que utilizam a estratégia.
Fernando também é acusado por corrupção ativa ao tentar oferecer toda a quantia roubada a um dos policiais militares em troca da liberdade. O dinheiro foi devolvido à agência e o veículo Fiat Linea, interceptado na fuga, foi apreendido. O carro é registrado em nome de outra pessoa e a polícia ainda investiga a procedência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário