Paginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Enfermeiros querem retratação de novela, pois afirmam que imagem deles tem sido denegrida


Entretenimento

03/07/13 às 18h52
2


Autor defende que tem que ter liberdade para criar
opera
Foto: Reprodução/ Amor à vida

Não há dúvida que a novela Amor à Vida vem sendo alvo de constantes criticas. Dessa vez, a  reclamação é dos enfermeiros que estão insatisfeitos com a forma de como vêm sendo representados na  trama das nove da Globo.
Nas cenas exibidas uma das personagens diz que é mais fácil contratar uma enfermeira para ficar em casa do que uma empregada. Em outro momento uma das profissionais assume o papel do cirurgião durante uma operação. Na realização do procedimento, ela ainda deixa o material cair no chão, apanha e continua como se nada tivesse ocorrido. As imagens têm sido motivo de queixa entre os profissionais da área.
felix1
Foto: Reprodução/ Amor à vida
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia afirma que é necessário que se tome uma posição contra os erros de procedimento exibidos na novela. “Os personagens denigrem a imagem dos profissionais, além de colocarem de maneira errada o seu papel dentro do hospital”, afirma a presidente do SEEB, Lúcia Duque Moliperno.
“O autor está confundindo a imagem dos enfermeiros. Ele coloca o profissional como se não tivesse importância e não é assim cada profissional tem seu papel”, ressaltou a presidente do SEEB.

paulinha
Foto: Reprodução/ Amor à vida
Depois de muita polêmica, Walcyr Carrasco resolveu se pronunciar e argumentou a um site que o autor tem que ter liberdade para criar. “Dizer que um enfermeiro errou (aliás, a novela nem falou isso) não quer dizer que todos erram, mas que os enfermeiros são humanos. Da mesma forma corretores (aliás nem sei por que estão reclamando)”, disse.
Ele ainda fez questão de complementar ao afirmar que os personagens têm que ter profissão e o papel do folhetim não é exaltar categorias profissionais, mas contar uma história. “Se eu fosse buscar história reais, poderia ter retratado a dos enfermeiros que matavam propositalmente pacientes no Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário