Notícias
Oi e Tim não cumpriram as metas de qualidade estabelecidas, enquanto Claro e Vivo passaram no teste
Da Redação
Duas das quatro maiores operadoras de telefonia
tiveram seus serviços de internet móvel reprovados em pesquisa divulgada
pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quinta-feira
(15). Oi e Tim não cumpriram as metas de qualidade estabelecidas,
enquanto Claro e Vivo passaram no teste.
De acordo com informações do G1, as quatro
operadoras foram analisadas segundo dois critérios: taxa de sucesso na
conexão com a internet e taxa de queda das conexões. Para ser aprovada
elas precisavam apresentar sucesso em pelo menos 98% das tentativas de
conexão feitas pelos clientes e taxa de queda de conexão não superior a
2%.
Ainda segundo o G1, a Oi foi quem teve o pior
desempenho, sendo reprovada nos dois critérios de avaliação. Já a Tim
ficou abaixo do padrão estabelecido pela Anatel no quesito taxa de queda
de conexão. As outras duas operadoras passaram nos dois testes.
Os dados divulgados se referem ao mês de abril deste
ano e consideram tanto as conexões de terceira (3G), como as de segunda
geração (2G).
Reprovação nacional
Em âmbito nacional, resultado foi pior para as operadoras de telefonia celular. Apenas em três capitais do país as quatro empresas foram aprovadas nos dois critérios estabelecidos pela Anatel: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Maceió (AL).
Em âmbito nacional, resultado foi pior para as operadoras de telefonia celular. Apenas em três capitais do país as quatro empresas foram aprovadas nos dois critérios estabelecidos pela Anatel: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Maceió (AL).
A capital com o pior desempenho foi São Paulo, onde
as quatro operadoras foram reprovadas nos dois critérios. No Rio de
Janeiro, a taxa de sucesso de conexões não foi cumprida pelas empresas.
Em nota, a Oi informou que a avaliação trimestral da Anatel mostrou "avanços importantes nos indicadores da companhia". A empresa diz ainda que em 2012 investiu R$ 6,6 bilhões, dos quais 70% na expansão da rede e na qualidade dos serviços aos clientes no país. Este ano, mais R$ 6 bilhões serão investidos.
Em nota, a Oi informou que a avaliação trimestral da Anatel mostrou "avanços importantes nos indicadores da companhia". A empresa diz ainda que em 2012 investiu R$ 6,6 bilhões, dos quais 70% na expansão da rede e na qualidade dos serviços aos clientes no país. Este ano, mais R$ 6 bilhões serão investidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário