Paginas

sábado, 24 de agosto de 2013

O Monza está de volta

Autos & etc

24.08.2013 | Atualizado em 24.08.2013 - 06:32
Visualizações: 4649 - Versão Impressa


Recentemente a Volkswagen anunciou o retorno do Santana e a Ford mostrou um sedã conceitual com o nome de Escort. Essa semana foi a vez da General Motors anunciar que o nome Monza será novamente utilizado. Uma das atrações da Opel, divisão da marca na Europa, no Salão de Frankfurt será o conceito Monza, anunciado como “o Opel de amanhã”, o que significa que seu tema de estilo deve inspirar os próximos lançamentos da empresa. O nome homenageia o hatchback esportivo derivado da plataforma do Senator que foi produzido entre 1978 e 1986.



Na foto, o Monza conceitual ostenta a logomarca da Vauxhall


O Monza conceitual tem e 4,69 metros de comprimento com duas grandes portas que se abrem para cima, como asas de gaivota. O conceito usa motor elétrico e uma unidade movida a gás natural, que serve apenas para recarregar a bateria e aumentar sua autonomia, mas a empresa não fornece mais informações da mecânica, o que irá acontecer apenas na mostra alemã, que tem inicio dia 12 de setembro.


PRESTÍGIO
Cardoso Vieira Jr., diretor da Motocred, uma das maiores concessionárias Yamaha do Brasil, irá receber na sexta-feira o presidente mundial da empresa, o japonês Hiroyuki Yanagi. A visita da diretoria mundial da Yamaha à Bahia reflete o bom momento da marca no mercado nacional, onde é a segunda colocada em vendas. A Motocred é uma empresa baiana, líder no estado, e tem lojas, três em Salvador e outras quatro no interior, nas cidades de Amargosa, Cruz das Almas, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.






POLÍCIA ELÉTRICA

A Nissan entregou essa semana à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro duas unidades do LEAF, primeiro veículo 100% elétrico produzido em série no mundo. Devidamente caracterizados com a identidade visual da frota da corporação, os carros serão utilizados pelo Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur) no patrulhamento dos principais pontos turísticos da cidade, dentro do programa de sustentabilidade da corporação. Inicialmente, a parceria terá duração de três meses. Atualmente existem 35 unidades de Nissan LEAF rodando pelo Brasil, cedidos em comodato para programas que avaliam a viabilidade de se ter veículos puramente elétricos por aqui e qual seria a infraestrutura necessária.






NOVO RIVAL

O Chevrolet TrailBlazer, o Toyota Hilux SW4 e o Mitsubishi Pajero Dakar vão ter um novo concorrente em breve. Essa semana a Ford apresentou na Austrália o Everest, um utilitário esportivo derivado da picape Ranger. "O Everest é a nossa visão para um utilitário esportivo grande, de sete lugares, com design, desempenho e qualidade de classe mundial. É um veículo com excepcional resistência e capacidade fora-de-estrada e um membro inconfundível da nova família Ford", disse Mark Fields, vice-presidente global de Marketing, Vendas e Serviços da Ford e Lincoln.O Everest deverá chegar ao mercado no próximo ano, inclusive no Brasil.


Envie para um amigo

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário