Paginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Satélite: tráfego da Orla entre a Boca do Rio e Piatã será modificado a partir de quarta




16.08.2013 | Atualizado em 16.08.2013 - 06:32
Visualizações: 771 - Versão Impressa


O tráfego na orla das 6h às 9h será modificado a partir da próxima quarta-feira, no trecho entre a Boca do Rio e o Sesc de Piatã, com o início da inversão no sentido de uma das faixas da Avenida Otávio Mangabeira que segue em direção a Itapuã. A medida só valerá para dias úteis. De acordo com a Transalvador, a alteração foi projetada para evitar engarrafamentos matinais enfrentados pelos motoristas que rumam em sentido ao Centro. A portaria publicada ontem pelo superintendente do órgão, Fabrizzio Muller, determina ainda a interdição temporária de seis retornos, que só serão reabertos após o rush. Entre eles, os que estão próximos ao Circo Picolino e ao Condomínio Veredas de Piatã e o que dá acesso à Avenida Jorge Amado, no Imbuí.


Sorte de cangaceiro
Em um encontro casual com o cineasta Bruno Azevedo, idealizador do filme Bruna Surfistinha, o governador Jaques Wagner (PT) mostrou interesse em apoiar o novo projeto do diretor - uma trilogia sobre o cangaço, já em fase de produção. Azevedo e o ator Paulo Goulart Filho, escalado para o papel de Lampião, estavam ontem em Jacobina para levantar prováveis locações do primeiro dos três longas-metragens. Por coincidência,  cruzaram com Wagner, que participava da inauguração do sistema de abastecimento de água do município. Apresentaram a ideia e ganharam a simpatia do petista.


Sinal aberto
Na conversa com Wagner, Bruno Azevedo e Paulo Goulart Filho revelaram o desejo de filmar em quatro cidades do estado e adiantaram os planos futuros para o projeto: criar uma série televisiva de 47 capítulos, abordando os principais fatos e personagens do cangaço. Entre os quais,  Corisco, o temido parceiro de Lampião, morto em Jeremoabo, no sertão baiano, em 1940.  Para isso, solicitaram apoio logístico do governo para a equipe técnica e o elenco,  que inclui ainda o ator Rodrigo Santoro. Wagner ligou para o secretário de Cultura, Albino Rubim, e pediu que ele recebesse a dupla.


Teto para ambulantes

A prefeitura concluiu a licitação para padronizar o comércio informal em 12 áreas próximo à Avenida Sete. Por cerca de R$ 450 mil,  serão fabricadas coberturas transparentes feitas em policarbonato, material resitente à chuva e ao sol, projetadas pela equipe da Fundação Mario Leal Ferreira. De acordo com a secretária de Ordem Pública de Salvador, Rosemma Maluf, as estruturas serão fixas e abrigarão ambulantes que trabalham nos arredores do Dois de Julho, Carlos Gomes, São Bento e Piedade. A expectativa é instalar todos os equipamentos até 15 de dezembro.


Jardim dos vizinhos

Mais um capítulo da novela “Decifra-Me ou Te Devoro”: na série de inserções na TV feitas pelo peemedebista Geddel Vieira Lima, por que o pré-candidato ao governo da Bahia deu maior atenção às experiências bem-sucedidas de caciques de outras tribos?  Em vez de mostrar feitos de  luminares do seu partido, como o carioca Sérgio Cabral, preferiu jogar as luzes sobre os governos do pernambucano Eduardo Campos (PSB) e dos mineiros Antonio Anastasia e Aécio Neves, ambos do PSDB.


Pílula
A expectativa no Palácio Thomé de Souza é a melhor possível em relação ao encontro do prefeito ACM Neto (DEM) com o presidente do Tribunal de Justiça, Mario Alberto Hirs, para discutir o impasse sobre a Louos e o PDDU.


Aspas
"No susto, acelerei e acabei jogando o carro em outro. Agradeço a Deus!",
Marcell Moraes (PV), vereador de Salvador,  ao contar como escapou de um assalto ontem, no Iguatemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário