Paginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Veja as frases polêmicas do pastor Marco Feliciano

Notíciasrss feed

Deputado federal foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados; ele é acusado de ser homofóbico e racista

12.03.2013 | Atualizado em 12.03.2013 - 22:24
Visualizações: 5740

Tamanho da letra: -A | +A


Henrique Brinco e agências
henrique.brinco@redebahia.com.br
A eleição do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados está causando polêmica e revolta em todo o Brasil. Acusado de homofobia e racismo por defensores de direitos de homossexuais e negros, ele recebeu 11 dos 12 votos dos parlamentares da bancada evangélica, um a mais do que o mínimo necessário para ser eleito.
Ativistas ligados a movimentos de defesa dos direitos humanos argumentam que ele já demonstrou, com declarações contra negros e homossexuais, que não está apto a ocupar a posição para a qual foi eleito na Câmara. Nesta terça (12), deputados federais ligados aos direitos humanos foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação dos efeitos da sessão que o elegeu.

Marco Feliciano defende-se das acusações de preconceito e disse que, durante a gestão, todas as minorias serão contempladas. "O trabalho que vamos executar vai mostrar ao povo brasileiro que não sou homofóbico. E, caso cometesse esse crime [referindo-se a racismo], teria que pedir perdão, primeiramente, à minha mãe, uma senhora de matiz negra", disse o parlamentar na semana passada.

O iBahia selecionou algumas frases polêmicas do parlamentar. Confira na galeria acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário