Paginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Longe de atuação de gala, Brasil volta a vencer um rival de peso


Esportesrss feed

De uma só vez, a Seleção Brasileira ainda quebrou o tabu de não vencer a França há 21 anos e de não vencer seleções campeãs do mundo desde novembro de 2009

10.06.2013 | Atualizado em 10.06.2013 - 08:03
Visualizações: 791 - Versão Impressa



Foto: AFP


A primeira vitória da era Felipão em cima de uma grande seleção foi no último teste antes da Copa das Confederações. Sem atuação de gala, mas com confortável placar de 3x0, a Seleção ganha um pouco de tranquilidade na semana que antecede a estreia contra o Japão, no sábado, em Brasília.
De uma só vez, a Seleção Brasileira ainda quebrou o tabu de não vencer a França há 21 anos e de não vencer seleções campeãs do mundo desde novembro de 2009.

O teste valeu pela dificuldade imposta pelos franceses, que entraram em campo fechados, explorando os contra-ataques. No primeiro tempo, o Brasil teve mais a bola, mas, sem tanta movimentação, dependia dos lançamentos de Daniel Alves e Marcelo.

Algumas chances de gol saíram por aí, a maioria pela direita, com Hulk, que apesar da boa movimentação não acertou a pontaria. Com espaço e bom toque de bola, os franceses equilibravam na criação de chances de gol, mas também esbarravam na finalização.

Se, presos na marcação dos contra-ataques, os dois laterais brasileiros pouco subiam, no segundo tempo a ordem foi dar liberdade a Marcelo, que ajudou na criação das jogadas.

O jogo recomeçou com o mesmo equilíbrio nas chances de gol, com oportunidades perdidas por Hulk e Cabaye. O jogo mudou após Luiz Gustavo roubar a bola, com falta, no meio de campo, e tocar para o apagado Fred, que serviu Oscar na área. O garoto teve calma para tirar o goleiro e abrir o placar aos 9 minutos.

Os franceses foram ao ataque e, em cima dos erros de David Luiz, tiveram duas chances de empatar. Felipão reforçou a marcação com Fernando, que entrou no lugar de Oscar, aos 19 minutos. Lucas entrou no lugar de Hulk e povoou o meio de campo, desequilibrando o jogo em favor do Brasil.

Aos 38 minutos, em um contra-ataque de quatro contra dois, Neymar matou uma bola de primeira e, também de primeira, Hernanes, que havia entrado em campo há 3 minutos, fez 2x0.

Marcelo coroou sua boa atuação com o pênalti sofrido aos 46 minutos, quando carregou a bola em uma jogada individual. Lucas bateu para fechar o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário