E.C.Bahia
Vitória fica em segundo colocado com R$22 milhões a menos que o Bahia. Confira lista de valores de cada time
Um estudo realizado essa semana
divulgado pelo jornal Estadão apresentou o ranking das marcas mais
valiosas do futebol Brasileiro em 2013.
O estudo leva em conta balanços contábeis das áreas de marketing, exploração de estádio, mídia e sócios.
Dentre as 23 marcas mais valiosas do futebol brasileiro, a do Bahia foi avaliada como a 15ª do país, por R$66,3 milhões.A marca tricolor e é a mais valiosa do Nordeste, com avaliação de 22 milhões a mais do que a do segundo colocado, que é o Vitória-BA, com R$44,9 milhões, na 18ª colocação. O ranking nordestino segue com Sport (19º) e Náutico (20º).
O crescimento do valor da marca do Bahia
é um dos maiores do país, já que em 2009, a marca tricolor foi avaliada
por R$13,6 milhões e hoje, vale R$ 66,3 milhões, com uma valorização
superior a 500%.
Apesar do bom resultado regional, o estudo demonstra claramente a
disparidade dos valores das marcas dos clubes nordestinos, quando
comparados com as agremiações mais valiosas do Brasil.De acordo com o estudo da BDO, a marca do Corinthians vale R$ 1,108 bilhão e a do Flamengo vale R$ 855,4 milhões.
Confira lista completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário